8 de maio de 2008

Balanço da semana

A "semana" tem, para mim, dois dias como explicarei. À quarta chego a Lisboa e, quando posso sentar-me à beira do teclado, visito os meus amigos virtuais a quem deixo alguns comentários. E, por que não, vejo os comentários que me deixaram. À quinta de tarde escrevo e publico os meus textos da semana. Mais ou menos. Depois acaba a semana bloguística e vou para o que mais gosto. Há agora muito grelo de couve galega para apanhar e aquelas folhas tenrinhas e carnudas que fazem um caldo-verde de dar estalidos com a língua contra os dentes. As rosas estão esplendorosas de um tamanho descomunal e a expandirem fogo vermelho, rosa ou alaranjado. Quando dá o vento de poente invade-me o cheiro da madressilva junto ao muro. Há muito trabalho a fazer.

Afixei "Neste Lugar" o postal "a verdade". E n' "A estória" o postal "À mesa-redonda". O primeiro, que andava há uns tempos a escorregar-me através do corpo caloso de um hemisfério para o outro, enquanto lia certos blogues e ia abanando com a cabeça, saiu desta vez a propósito de um comentário da Maria em que falava de semi-verdades. Ora, para mim, semi-verdades são como semi-colcheias ou semi-fusas. Isto é: só metade da música. Então, teria que prolongar os tempos e contar o resto da verdade. Só que saiu-me uma longa, mas muito longa. E não sobrou tempo para responder à Maria. Mas ela sabe que não tem nada a perder pela demora.

Isto de não responder tem que se lhe diga: andei aí num extenso diálogo com a Teresa sobre o corpo, cristo, a igreja e não sei que mais e depois interrompi. Não penses Teresa que se deveu ao facto de a questão versar sobre sexo. É que o assunto não tem já mais para dar. Penso que a igreja católica romana não tem aversão ao sexo; tem é aversão à mulher. Veja-se o caso do sexo de padres com crianças que levou o papa à América. Mas esse assunto fica para outros Idos.

A quem mais não tenha respondido as minhas desculpas. O tempo é escasso e ainda não acabei as sementeiras.

Beijos e abraços

perdidamente

2 Comentários:

At 08/05/08, 21:36, Blogger Rosa dos Ventos comentou...

Hoje fiz caldo verde, mas as couves não eram do meu quintal! :-((

Abraço

 
At 09/05/08, 19:24, Blogger Teresa Durães comentou...

só agora vim ler este post. pensava qu o blog estava moribundo... quanto ao sexo versus mulher na igreja católic, estou de acordo. lá toleram o culto de Maria de má fé e é a única mulher que deixam entrar :)

se não fossem os ditos milagres nem isso acontecia. agora parece que só a Maria faz milagres e Cristo foi fazer uma jogatana

(pólen de rosas faz alergia...)

uma citadina mas que gosta de caldo verde

teresa

 

Enviar um comentário

<< Página inicial